Criança de 2 anos é atropelada na China e 18 pessoas não fazem NADA!!!!!
Sergio da Motta e AlbuquerqueEu vi o horror no dia em que aconteceu. Através da Weibo, o clone do twitter. Foi na sexta-feira, em Foshan, sul da China. A pequena Yue-yue, dois aninhos , ainda um bebê, foi atropelada diante de vários passantes, que não fizeram nada. Outro veículo passou, e esmagou o braço da pobre menininha. Outros veículos passaram. Motos, mobiletes, carros de mão...Todos desviaram dela como se fosse um animal morto. A pobre criaturinha ficou ali, como dizia o nosso bom Chico, "atrapalhando o trânsito"....
Não vou postar o vídeo aqui. Não queria nem escrever nada, mas o IG publicou no domingo. O vídeo está disponível no YouTube, para quem tem estômago, e no Último Segundo, o periódico online da IG que fez uma excelente reportagem sobre o caso. A China passa por uma crise moral e ética muito grande. O materialismo dos chineses é maligno e desprezível.
Segundo o jornal do IG, "na quinta-feira, o China Daily, jornal oficial do governo chinês em língua inglesa, trouxe uma enquete na qual 64,8% afirmaram que ajudariam idosos em caso de acidentes ou incidentes na rua. Outros 26,9% disseram que dependeria da situação, enquanto 8% afirmaram que não ajudariam.
Cambada de covardes odiosos e repulsivos! Egoístas imorais e desapiedados. Torturadores de Tibetanos e turcomanos do Sinkiang. Exploradores da miséria do terceiro mundo, agora acham-se poderosos e querem desafiar o mundo. Não é assim que eles chegarão a ser potência mundial. Quais seriam os valores chineses que justificariam tal proeminência, entre a comunidade internacional? Porque os americanos dominaram o mundo com seus ideais de liberdade, e busca da felicidade. Os ingleses, no século XIX com sua compostura vitoriana, e sua educação. Seu preparo. E os chineses? O que nos oferecem os chineses? Indiferença e sede de consumo?
A menininha, que não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo, foi socorrida por uma catadora de papel. Uma pobre e necessitada sem destino na vida. Não é a toa que tudo foi prometido aos pobres pelo Cristianismo. Devo registrar também que, na rede social chinesa, o protesto foi grande.Outro fato importante: a catadora de papéis, Xianmei, recebeu 120 mil yuans de duas empresas, que tentaram capitalizar em cima do infortúnio. Ela recebeu a quantia, depois foi ao hospital que tentou salvar a pequena Yue-yue, e deu todo o dinheiro para a família da menininha. "Não faço ideia de quanto vale este dinheiro", declarou essa grande alma. Nunca vou esquecer do dia em que a moral e a honra do povo chinês foram salvas por uma catadora de papéis. Ela poderia ter mudado sua vida, com a soma que recebeu. Mas preferiu doar tudo....Deus abençoe essa criatura.
Precisamos ter cuidado com esse povo, minha gente. Vendem uma imagem de altamente espiritualizados ao Ocidente. Mas não passam de materialistas vendedores de suas próprias almas. É este o povo que detém a maior parte da dívida dos Estados Unidos. É hora do mundo olhar a China com outros olhos que não os da ambição. Ou vamos acabar sob o jugo da gente mais desapiedada da terra.