"Há duas precauções estratégicas que precisamos fazer agora, neste momento de incertezas econômicas e enfrentamentos políticos entre os três poderes da república: a primeira delas é não deixar o déficit das contas públicas chegar a ponto crítico. É melhor utilizar parte de nossas reservas internacionais para balancear as contas que ampliar o arrocho para suavizar o déficit público. O momento é delicado. A perturbação trazida pela da Lava-jato trouxe desordem institucional. A cada dia que passa uma autoridade em qualquer nível de governo desmente ou contradiz outra.
A segunda é evitar a todo custo a destruição de capital nacional acumulado em décadas de lutas e sofrimentos históricos na indústria da construção civil. Não podemos dar um fim às nossas grandes construtoras. Nossa infra-estrutura desgastada necessita muito delas. Elas são essenciais em um país como o nosso. Geram muitos empregos para a população de baixa escolaridade.
![]() |
Radar Scipio, produzido no Brasil pela ODT Fonte: wikimedia |
A Odebrecht também está envolvida em projetos de alta tecnologia de uso militar na força aérea brasileira: sua divisão de defesa nasceu da compra da Mectron, a fabricante de .....Leia o artigo no Observatório da Imprensa.