sábado, 25 de março de 2017

Dona Neide chega ao Céu


                                                                                                  Do seu eterno filho
                                                                                                 
                                                                                                                                     Sergio


                                                                                             
                                                    
São Pedro nem viu, mas percebeu o turbilhão na entrada do Portal Celestial. “-O que houve aqui?”, perguntou então o apóstolo guardião. “-Alguém ousou entrar sem autorização?” O Santo chamou um anjo-auxiliar - uma criatura imaterial que o ajuda em sua atividade - e disse a ele: “-Quem estava sendo programado para recebermos hoje, no dia de São José? Olhe a lista.”

O Arcanjo verificou seus registros, iniciou a ladainha de nomes e parou. Pedro protestou: “-Parou por quê? Vamos logo, Anjo preguiçoso”. Pedro sempre teve aquele jeito meio intempestivo. Jesus o escalou para continuar seu trabalho depois Dele por causa disto: ele era forte e combativo, mas sabia a hora de calar e ceder diante do perigo. Só para viver e lutar em dia mais propício. Se não tivesse negado o Cristo aos romanos, não viveria para suceder o Senhor aqui na terra. Pedro era meio malandro. Homem sábio e bom, mas de temperamento difícil.

O anjo respondeu: “-Era ela, Senhor”. Era ela!”

“Ela quem, inspetor? Quem passou e entrou sem minha supervisão?”, arguiu Pedro.

O espírito sutil respondeu:

“ - Era a Dona Neide do Cartório. Ela entrou com uma Procuração de Alguém Muito Importante, meu Senhor”.

Pedro não gostou: “-PROCURAÇÃO? Aqui no Céu não....” Depois parou. Era a Dona Neide que se apresentava a ele. Ela disse:

”- Perdão, meu Santo. Mas eu tenho uma procuração, um documento do Seu Chefe. Com firma reconhecida”. Eu entrei e falei direto com seu Superior. Depois, voltei. Perdão, São Pedro. O Santo espantou-se com o atrevimento. Ela pretendia representar a quem? Quem ousara invadir o Paraíso, para reconhecer a “firma” de Deus, O Criador? E disparou, com seu mau gênio:

“-Aqui, sem minha permissão, os Portões não abrem”, avisou. E a senhora já entrou sem conferência. Passou por cima de mim. A senhora está irregular. I-rre-gu-lar!”, irritou-se o santo. Foi quando um grande estrondo ribombou lá no Céu. Todos calaram. Uma Voz Poderosa Anunciou:

“- Essa é a Dona Neide, Pedro”. Não lembras dela, na Igreja dos Capuchinhos? Ela rezava lá com seu marido, Gilberto, durante aquela Grande Guerra nos anos de 1940. Lembra que eles iam namorar na Praça Afonso Pena? E de como fora felizes até eu chamar o Gilberto? Aquele, do violão? Homem muito gentil.”

Pedro ficou intrigado. O Criador falava por Ela. Deveria ser gente muito especial. Ele comentou:”-Senhor, eu não entendo. Todos tem que passar por mim. Mas ela violou minha regra e ludibriou meu controle."

A Suprema Voz do Universo ensinou: “-Há algumas poucas pessoas que passam por ti, Pedro,  sem que percebas. Elas vêm direto a mim.” Pedro, que sempre foi meio lento para entender as coisas, insistiu, perplexo:

“-Quem foi ela, Senhor? Por que ela entrou sem que eu visse? “ O Criador respondeu: “É por essas e outras que tu sofrestes tanto, Pedro. Mas também foi por isso que te escolhi: és persistente como pedra. Se Eu não fosse quem sou, perderia a paciência contigo”. E o Senhor explicou:

” - A Dona Neide é um espírito livre. Um caso raro de fé em ação. Seu temperamento não era fácil. Não foi simples conviver com ela. Mas ela um dia escreveu algo que chegou a mim, de forma direta. Pelo meu canal exclusivo. Ela escreveu tudo já doente, em agosto de 2015. Leia aqui, Pedro:

Ali estava um pedaço do que parecia papel, mas era apenas substância anímica, etérea e imaterial:

Nele estava escrito:

“- São José. O Esquecido e renegado  "Santo das causas impossíveis". São José não tratou apenas do impossível. Ele cuidou e protegeu o Messias , enquanto ainda era um bebê, e depois ainda ensinou-lhe profissão. Ele construiu o abrigo que protegeu o Senhor”. Depois , ela acrescentou, em agosto de 2015: “-São 14: 57. Estou na nossa sala, meditando. 14: 58”, ela anotou. Ela tentava orientar-se no tempo e no espaço, Pedro. Notou que ela registrou a hora e o local onde estava? Brava mulher! Eu vi que ela lutava com desespero, Pedro, contra um mal que a iria levar daquele mundo. Ela não se rendeu à tristeza. Continuou a luta enquanto pôde. Observe a generosidade: ela escreveu "nossa sala". Nossa, Pedro. Nossa. Dela, dos filhos e dos netos.  Daquele dia em diante eu garanti seu lugar aqui. Ela terá assento Eterno entre nós , paz e trabalho. Pedro estranhou um detalhe: “-Trabalho, aqui em cima? Perguntou. O Senhor de Toda Bondade explicou:”- Ela não vive sem ocupação, Simão Pedro. Vá entender: Eu descansei, depois de Criar o Universo. Mas ela quer continuar. Que seja, então”. E prosseguiu o Senhor:

“-Por isso, Pedro, eu a chamei no dia de São José, e dei a ela o que ela sempre gostou: um documento dos Registros Celestiais para ela reelaborar e apresentar a ti”.

Pedro Insistiu:”-Mas e a Regra do Portão, Senhor? Acaso sou apenas um porteiro? Ela furou a fila, Senhor. E ainda recebeu um presente?” Pedro sempre foi ousado e agressivo. O Senhor, em sua imensa Magnanimidade, encerrou o assunto:

“- Pedro, Pedro. Tu não sabes tudo. Se eu não fosse quem sou, já teria me livrado de ti. Que sujeito mais teimoso! A Dona Neide não sabe ficar sem fazer nada. Ela precisa de trabalho. Necessita senti-se útil. Por isso eu dei uma atividade a ela. Que vai trabalhar aqui, agora. Essa senhora viveu uma vida justa e limpa, homem de pouca Fé. Dona Neide fez de sua estada entre os homens um sendeiro luminoso. Protegeu os pobres, ajudou o Seu Rubens. Lembras dele, Pedro? Parecia um pouco com contigo. Ele dormia na rua, abandonado pela família, pobre demais para sustentá-lo. Eu Olhei por ele. Vi seu sofrimento. Ela o encaminhou para um programa social, deu a ele roupas e lhe devolveu a dignidade. Lembra do Rubens, Pedro? Ele voltou para sua família, e foi feliz mais uma vez entre eles, antes que Eu o chamasse. Aquela mulher fez o que Meu Amado Filho anunciou: 'o que fizeres ao menor dos meus, é a Mim que o fazes'. Entendes agora, Pedro?”

O rosto de Pedro iluminou-se. Ele recordou-se da Dona Neide. “Lembrei, Meu Senhor! Ela havia aqui estado às Portas do Paraíso há alguns meses. Nós a fizemos voltar. Seus filhos ainda estavam muito confusos. Muito tristes e perdidos. Com muito medo de perder a mãe. Ela voltou lá para baixo, por alguns meses. Depois não soube mais dela. O trabalho aqui é muito e pesado”, reclamou. O Senhor continuou:

“Ela já está Comigo há anos, Pedro. Apenas não podia ir naquela hora. Iria machucar muita gente. Ela tocou vidas, mudou destinos e esqueceu de si mesma. Perdeu-se por Amor a Mim. Era uma Alma complicada, mas muito gentil. Vai ser bom tê-la por perto , Pedro. Tu vais ver.”

Pedro completou: “Eu lembro dela, Senhor. Lembro sua trajetória. Dona Neide, do Ministério da Fazenda, da Secretaria de Administração, do Cartório. Da Igreja dos Capuchinhos, do coração de ouro e do gênio difícil. Foi ela quem passou por mim , e nem me respondeu ou parou para ouvir minha proclamação.”

Até o Senhor parecia perder a paciência com Pedro.

“-Aqui tu sabes que não decides nada, Pedro. Essa mulher veio direto a mim. Ela sofreu muito nos seus últimos dias. Eu vi a força quase desesperada de suas orações, em sua casa e lá no hospital. Mas Ela veio em Paz, e agora vai trabalhar conosco na Serventia Celestial. Ela chegou a Mim, porque eu a chamei direto e sem intermediação. Ela agora é a registradora do Céu. Eu não preciso disso nem tu. Mas eu dei o cargo a ela porque é um presente que ela precisa. Ainda. Eu sei. Sou O Onisciente, Onipresente, o Eterno Inexistente. Não sou um ser, como tu fostes, Pedro. Com início e fim. Eu sou o Senhor do Universo, o Ato Perfeito. A Dona Neide ainda vai ajudar muita gente, daqui do céu. Seu trabalho continua. Entendes agora, cabeça-dura?”

Pedro abriu um enorme sorriso. “-Com ela aqui, eu vou poder descansar. Senhor. Trabalho não falta é ela é boa de serviço. Glória a Ti ,  Eterno Soberano. Dona Neide vai fazer todo o Universo brilhar. Ele anda meio fosco. Principalmente o Brasil. Não achas, Meu Senhor?”

O Senhor então sorriu, Soberano e Bondoso, e disse: “-Verdade, Pedro. Eles sempre escolhem o caminho mais difícil, naquele país. E depois ainda dizem que Eu sou brasileiro. Sabe, Pedro, Eu dei a eles o livre arbítrio porque não quero saber de política. Não gosto de discórdia, roubos, corrupção e abusos contra os mais pobres. Política é coisa dos homens. Por isso mesmo é tão suja e a maior razão de seu sofrimento”. E depois proclamou, Imperial:

“- Essa é minha Dona Neide. Abra caminho, Pedro. Dê espaço a ela. Deixe-a trabalhar. Ela agora faz o que sempre quis: obra pelo bem comum, sempre atendendo a todos, cada um de forma diferente. Ela sempre teve esta sabedoria: tratar pessoas diferentes de forma diferente. Ela é minha filha querida. Que ninguém se preocupe com seu espírito, pois ele é Meu e voltou para Mim. Eu responderei por ele. Eu, o Senhor da Vida e da Morte, decreto agora e sempre a felicidade eterna da Dona Neide. Que sejam publicadas nas proclamas celestiais: Aqui está mais uma Filha amada. Junto de Mim para sempre. Aqueles que hoje choram serão consolados. Ela me pediu que olhasse por eles.”

“-Os filhos?”, perguntou Pedro, ansioso. O Senhor disse: “-Sim, eles mesmos. Agora estão meio perdidos. É natural. Ela era uma pessoa muito marcante. Mas tu conheces minha Justiça. Eu sou Aquele que Chamam de O Eterno Compensador. Pois eu trago de volta o equilíbrio e a razão onde quer que se precise. Eu compenso as perdas, os ganhos e ponho tudo em equilíbrio. Hoje eles choram. São humanos. Mas ela vê tudo com outros olhos, agora. Ela está comigo, e Eu a Consolei. Todas as suas preocupações se foram. Eu cuidarei dos seus filhos. Ela hoje é imaterial, mais leve que o ar. Que haja paz no mundo. Que haja Perdão e tolerância. A Dona Neide chegou ao Céu. Ela agora é Eterna Comigo.”

Pedro tinha os olhos cheios d'água. “-No céu também se chora”, consolou o Criador, “- nunca de tristeza, mas por Louvor. Por amor aqueles que lutam pela redenção de suas almas na vida dura na terra. São lágrimas de amor, que homem algum jamais chorou. Pedro, mais uma vez, questionou o Criador: “- Senhor, essa frase não é aquela da musica do Beto Guedes, “Lágrima de Amor?”

Pedro as vezes era temerário e abusado. O Senhor o repreendeu: “- A letra é dele, sim. Mas a Inspiração é Minha. De onde achas que vêm as grandes canções lá na terra? Quem pôs nas mãos, ouvidos e corações dos músicos o dom de encantar as gentes? Aqueles deuses impostores dos gregos e romanos? Apolo? O pobre Orfeu, o amado de Eurídice? Eu o ensinei a tocar a lira, Pedro, para que enganasse o senhor da morte. E mesmo assim o pobre sofredor não resistiu à tentação e perdeu a sua amada. Pobre homem. Por eles enviei Meu Filho”. E prosseguiu:

“-Não é pranto, aquilo que parece choro lá no céu, meu caro Kefás, mas oração e trabalho de ajuda a quem sofre, instruiu o Senhor. “- Aquieta o coração, Pedro”, disse o Rei do Universo. A Dona Neide é assim: comove o mundo, move montanhas e nunca desiste. Calma , meu servo amado. Eu sei o poder que ela tem: Eu mesmo O dei a Ela. Cuida bem da Dona Neide, Pedro. Ela é uma das minhas eleitas. E veio para ficar Comigo”.

São Pedro entendeu tudo e calou-se, comovido. O Senhor Nosso Deus é o Maior contador de todas as Histórias do Universo, e o Editor-Mor de toda a Criação. Suas narrativas nos transportam a outros mundos, onde a dor não existe e os Mistérios da Vida adquirem sentido, ao final de nossas jornadas. Nossa mãe agora os entende. Ela nos consolará.

***************************************


O documento sobre São José está comigo, escrito de punho por minha mãe, em Agosto de 2015. Ela está em paz, e que ninguém acredite que seu espírito não pode evoluir, por conta do pranto de quem a amava e ama. Só o Senhor Sabe essas coisas. E agora Ele contou Tudo a Ela. Mamãe está com Deus, em Paz. Eu não. Mas estarei bem, quando chegar a hora. Ainda não fez uma semana que ela se foi.

Agradeço as todos os que se preocuparam comigo. De verdade. De hoje em diante serão todos meus irmãos, pois testemunharam minha dor , e me confortaram.

Fique com Deus, mamãe. Saberemos viver só da tua lembrança. Um dia nos veremos. E voltaremos a sorrir.

União Mundial de Blogueiros

Tech online

Tech online

especializada em alta-tecnologia

Uma das publicações mais procuradas

A revista mais irada dos nerds!

Arte e técnica: o melhor nas high-tech notícias

Notícias do mundo digital

Notícias do mundo digital
era um site de downloads...

A revista das redes sociais

Info Online - Em Português

El País em Português

O grande de New York

Fogueira das Vaidades

Revista muito respeitada

Portal de Notícias do IG

The Guardian. Um dos melhores.

Parlez-vous?


Documentário "A Revolução digital" - The Digital Revolution"

Assista o documentário apresentado pela Drª Aleks Krototsky, que mostra a evolução da web. Ela traz os maiores nomes da rede, como Tim Berners-Lee, e os presidentes das maiores companhias da internet, para entendermos como ela vem mudando nossas vidas. E como vem sendo transformada de uma grande empreitada coletiva internacional, num "jardim murado", que é propriedade das grandes companhias da web. Teria ela fugido de sua finalidade original? Onde nos leva a experiência com a internet?
Assista ele todo aqui:
http://topdocumentaryfilms.com/virtual-revolution/

Este abaixo é o episódio 1. os outros estão na mesma página (são 4 no total).

http://www.youtube.com/watch?v=NPD4Ep_J81k&list=PL114B076F2F7AA761&feature=player_embedded

"The Virtual Revolution" - Full Documentary here or on Youtube ( in 4 episodes). (see disclaimer below)

"Twenty years on from the invention of the World Wide Web, Dr Aleks Krotoski looks at how it is reshaping almost every aspect of our lives.Joined by some of the web’s biggest names – including the founders of Facebook, Twitter, Amazon, Apple and Microsoft, and the web’s inventor – she explores how far the web has lived up to its early promise". Watch the documentary here:

http://topdocumentaryfilms.com/virtual-revolution/ (full documentary)

This bellow is episode 1. The others (4) are in the same page.
http://www.youtube.com/watch?v=NPD4Ep_J81k&list=PL114B076F2F7AA761&feature=player_embedded

Disclaimer:

None of the audio/visual content is hosted on this blog. All media is embedded from other sites such as GoogleVideo, YouTube, MegaVideo, Youku etc. Therefore, this blog has no control over the copyright issues of the streaming media.
All issues concerning copyright violations should be aimed at the sites hosting the material. This blog does not host any of the streaming media and the owner has not uploaded any of the material to the video hosting servers. Anyone can find the same content on Google Video or YouTube by them selves.
The owner of this blog cannot know which documentaries are in public domain, which has been uploaded to e.g. YouTube by the owner and which has been uploaded without permission and is therefore willing to remove any violating material immediately upon request. The copyright owner must further contact the source if he wants his material off the Internet completely.

International Journal of Communication

International Journal of Communication
Manuel Castells. editor fundador (original editor)